Santa Ceia

Santa Ceia

Pastoral

Vida ou Morte
“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” Apocalipse 2.10c

            O contexto deste versículo (Ap. 2.10) é muito rico e importante. Jesus, através de João, ao transmitir a mensagem à Igreja de Esmirna, elogia aquela igreja pela forma operosa e de quem suporta o sofrimento graciosamente. Gostaria de hoje mostrar para a Igreja Presbiteriana Central de Jataí que é possível, mesmo em tempo de crise, lutas, enfermidades, luto, tristeza... manter-se firme e com os olhos em Cristo.
            Domingo (03/04), perdemos nossa irmã Dna. Maria Gouveia França, nascida em 24/12/1911, e que era professa e membro de nossa igreja a quase 61 anos, pois fora recebida em 10/12/1950. Esta querida irmã nós temos a certeza que realmente viveu para a Glória de Deus, sim ela, a semelhança de Paulo (ITm 6.12), “tomou posse da vida eterna” e isto só foi possível pela Graça de Jesus Cristo, pois somos salvos “somente pela graça” (Ef 2.8-9) e não por méritos humanos. Embora crente zelosa, amiga leal, irmã verdadeira, amava sua Igreja e seus pastores, sempre alegre e brincalhona nos seus quase 100 anos, pois viveu 99 anos, 3 meses e 10 dias. Seus últimos anos foram de enfermidades, que dificultavam em muito na sua locomoção. Mesmo assim, quando levávamos a Ceia, ela sempre recebia com alegria, orava, cantava e recitava de cor os salmos que aprendeu. Um desses salmos era o Salmo 139, que mostra o caráter de Deus, a sua onisciência, onipotência e mostra também a fraqueza e pequenez do homem. E um dos seus hinos prediletos era o Hino 68, chamado Necessidade, que cantamos muitas vezes. Ele diz assim:

Eu creio, Senhor, na Divina promessa,
Vitórias já tive nas lutas aqui.
Contudo, é mui certo que a gente tropeça;
Por isso, Senhor, eu preciso de Ti.

A luz que me guia no escuro caminho
Fulgura de cima, do Sol criador;
Contudo, não posso segui-la sozinho;
Por isso eu preciso de Ti, meu Senhor.

Bem sei que nas preces eu posso buscar-te,
Jamais dessa bênção na vida eu descri;
Contudo, é possível que eu dela me afaste;
Por isso, Senhor, eu preciso de ti.

Esforços da terra, precário destino,
Empenho dos homens, riqueza, o que for,
Não valem a bênção do reino divino,
Por isso eu preciso de Ti, meu Senhor. Amém.

            Quero terminar esta pastoral dizendo que Dna. Maria França está, pela Graça de Jesus, desfrutando das bênçãos dos Céus, e VOCÊ que está lendo esta pastoral, tem certeza de sua salvação? Se você morrer HOJE, tem certeza de que Jesus vai te receber nos Céus? Lembre-se: Salvação só em Jesus... não há outro caminho. “Ele é o caminho, a verdade e a vida” disse Jesus.
            Se você realmente deseja vida, e vida em abundância, você precisa arrepender-se dos seus pecados e crer no Senhor Jesus. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (At. 16.31).
Que Jesus te ilumine... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Brasil Presbiteriano