Santa Ceia

Santa Ceia

Pastoral


O Verdadeiro Sentido do Natal
Rev. Carlito Pereira da Silva

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, ele será chamado pelo nome Emanuel, que quer dizer: Deus conosco”. (Mt 1.23)

            A celebração natalina está por todos os lados. A multidão está se movimentando. As lojas estão cheias, as sacolas transbordando, o comércio faturando, as bolsas esvaziando-se, consequentemente alguns endividando-se.
            Os edifícios, as praças, as ruas e os templos decorados, o brilho é encantador. As músicas enchendo os nossos ouvidos com sonoros acordes. Que lindo! Maravilhoso!
            Mas será este o verdadeiro sentido do natal?
            Leia com atenção o texto: Mt 1.23 “e vá perceber que o nome do Filho da virgem que havia de nascer é Emanuel, que quer dizer: ‘Deus conosco’”.
            Este é o verdadeiro sentido do natal. É mais do que o culto celebrado no templo, cantatas maravilhosas, representações teatrais de Jesus na manjedoura, festividades entre família, troca de presentes e mesas fartas.
            O verdadeiro Natal é Cristo nascendo no coração do pecador e trazendo alguém à presença de Deus.
            É Jesus restaurando a sua imagem e semelhança no homem.
            É Jesus trazendo alegria e esperança. “Eis aqui vos trago boas novas de grande alegria”.
            O profeta Isaías declarou: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu a Luz” Is 9.2.
            Jesus é a nossa luz e através dela podemos chegar ao céu.
            Brilhe a luz de Cristo em sua vida, liberte-se das trevas e que esta luz ilumine o seu caminho.
            Meu irmão, talvez alguém está muito perto de você e não saiba o verdadeiro sentido do natal. É a oportunidade que Deus está dando-lhe de anunciar que é Deus conosco, a fim de recebê-lo como salvador através do seu Filho Jesus.
Feliz Natal!

Fonte: Segunda Igreja Presbiteriana de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Brasil Presbiteriano