Santa Ceia

Santa Ceia

Pastoral


Eleições 2010
Rev. Edson Gonçalves

Rm. 13: 1 a 10.

Hoje, 31 de outubro, é dia de voltarmos para votar o segundo turno.
            O Brasil vai às urnas mais uma vez. É uma grande eleição mais de 135 milhões de eleitores em todo o país, desde as vilas com poucos eleitores até as grandes metrópoles, com seus milhões e milhões de habitantes, elegerão o (a) Presidente e alguns Estados, inclusive Goiás, o seu Governador. Por isso mesmo, uma vez mais, para nós Cristãos é hora de consciência e muita oração. De consciência, porque precisamos exercer nosso dever cívico para escolher bem aqueles que irão responder pelo destino de nossa nação e do nosso Estado. Oração, porque somos ensinados pelo próprio Senhor Jesus. Assim sendo, é bom lembrar que:

Votando estamos:
a)                  Contribuindo para o fortalecimento da democracia:
- Muito do nosso atraso como nação e como povo deve-se ao fato de, no passado, termos vivido mais em regime de exceção do que exercitando a democracia. Vivemos, no passado, mais espasmos democráticos do que a construção de uma grande e forte nação através da democracia do voto. Precisamos construir um Estado moderno, competente, justo e igualitário – e fazê-lo democraticamente.

b)                 Escolhendo as lideranças políticas que irão guiar nosso dia a dia como cidadãos. Assim sendo, estarão influindo diretamente na vida do povo. A qualidade e a competência dos políticos que aí estão, precisa ser questionado, pois muitos deixam a desigual. Na verdade, eles são os maiores responsáveis pelo descrédito e pela desesperança que toma conta do coração do povo, pois os interesses pessoais, as conveniências políticas e os balcões de negócios estão acima de qualquer valor maior.
c)                  Neste 03 de outubro 2010, estamos decidindo o futuro do País e de Goiás. Precisamos votar com consciência, pois ao votar estamos exercendo também a democracia. Esta é uma responsabilidade indeclinável e intransferível. É nossa e de mais ninguém.

Queridos, lembrem-se: o exercício da democracia, o fortalecimento das instituições, a renovação da classe política e o nosso futuro como nação passam por um só e mesmo crivo: o voto. Por isso, é nosso dever não apenas votar, mas votar bem! Com Oração e consciência.
Deus salve a pátria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Brasil Presbiteriano